Sobre o autor

Jorge Bledow é engenheiro civil e escritor. Em 2011 seu livro de crônicas, Figos Maduros, foi finalista ao prêmio Açorianos de Literatura.

Participou de várias coletâneas, inclusive do livro “Há de Ti, Rubem Braga”, lançado em 2017 pela Master Class da oficina literária Santa Sede e “A voz dos novos tempos – crônicas 60+”, de 2023.

Em 2020 lançou o livro de crônicas “Prende o Velhinho”. Em 2024 lançará seu terceiro livro solo, “Sol na parede”, uma coletânea de contos que traz, principalmente, causos e histórias de sua infância, juventude e vivência no interior, ouvidos de alguém ou guardados no baú de sua própria memória. Família, costumes, humor, melancolia, singelas alegrias e saudade são os temas espalhados nas narrativas, que evocam tempos e costumes que, ou estão muito distantes de nós, ou já não existem mais.

“Sou de ir direto ao assunto, sem rodeios. O simples, em geral, é um ângulo interessante de se ver o mundo. O óbvio sempre funciona. Podem apostar. Ler e escrever contos e crônicas é uma forma básica de apreciar e fazer literatura. Participei de algumas coletâneas, sempre nesta perspectiva de fazer o básico bem feito. Sigo tentando surpreender e divertir, com textos simples e enxutos, e acho isso muito bom. Venho de Três Passos, com orgulho, tenho muitas histórias de lá que se misturam com as daqui. Como podem perceber, gosto de me gabar!”

 

Rolar para cima